Usando campos personalizados nos cards

 em Cards

Os campos personalizados trazem informações adicionais no card e essas informações fica mais visíveis do que os comentários ou até mesmo a própria descrição, o campo também aparece no minicard, que são os cards menores nas colunas do fluxo. Eles podem ser utilizados em cards e formulários, mas neste artigo vamos falar especificamente dos campos personalizados em card.

Uma informação bem importante em pouco tempo é que vamos ter Métricas nos fluxos e esses dados quem vai escolher vai ser a sua organização através dos campos personalizados nos cards, aguarde para mais informações. Após esse parênteses, vamos ver como usamos os campos personalizados nos cards.

Para usar os campos personalizados no card é só acessar o card desejado, ao lado do ícone clique no e selecione o campo personalizado que você precisa, agora o campo já estará disponível no card. Caso deseje apagar o campo personalizado é só clicar na lixeira do lado .

Outra forma de colocar o Campo personalizado é através das automações, que está disponível para quem é Pro. Para inserir essa automação é só acessar a coluna deseja, editar coluna e inserir a automação de inserir ou preencher campos personalizados.

Como criar campos personalizados

Quando temos os campos personalizados prontos é simples colocar eles nos cards. Agora quando você precisa criar um novo campo personalizado, é só você seguir esses pequenos passos.
1.Entre nas Configurações da organização, que fica no canto superior esquerdo;
2.Clique em Configurações
3.Na categoria Ferramentas acesso o Campos personalizados
4.Clique em adicionar
5. Selecione a categoria, pose ser pessoa, empresa ou cards. Neste caso vamos usar a categoria cards;
6.Selecione o tipo do campo, os tipos disponíveis são: Texto curto, Texto longo, Select, Radio button, Checkbox, Seletor de horário, Seletor de data, Upload de arquivos, Lista de itens.
7.Após selecionar o tipo do campo personalizado escolha um nome para uso interno e um rótulo que aparecerá para o cliente;
8.Você ainda pode selecionar se o preenchimento do campo é obrigatório ou não.
Nas configurações avançadas você pode inserir uma legenda (que será exibido no campo para auxiliar o usuário) e também uma mensagem de ajuda, caso o usuário tenha alguma dúvida.
9.Agora é só Salvar.