Colunas do fluxo

 em Fluxos

As colunas no fluxo serve para você organizar as etapas do seu trabalho, do seu setor e etc. Elas são utilizadas de forma de kanban que é a gestão a vista, e podem ser nomeadas de To Do (fazer), Doing (fazendo) e Done (feito), ou da maneira que achar melhor de gerir.

Coluna backlog, é a primeira coluna no fluxo e pode ser utilizada de várias maneiras. Você pode inserir cards que ainda estão aguardando alguma informação ou ação para iniciar no fluxo. Fazendo uso dessa coluna é possível planejar todos os fluxos aos quais o card deverá passar e com isso ter uma visão macro, melhorando assim a performance da sua gestão. O backlog fica oculto no fluxo e para visualizar ele tem que expandir a coluna.

Veja como usar:

1: Clique no ícone  para exibir a coluna.

2: Crie um novo card ou mova um existente para esta coluna.

3: Clique novamente no ícone  para minimizar a coluna.

fluxo-aguardando

Coluna finalizado, essa coluna pode ser utilizada para concluir o card no fluxo. Os cards movidos para essa coluna não necessariamente estão concluídos como um todo, ou seja, um card que está no fluxo Comercial pode ter sido finalizado pois a venda foi efetivada, mas pode ainda estar no início do fluxo de Cobrança e aguardando para entrar no fluxo de Produção.

Como usar essa coluna?

Essa é a coluna que determina o final do seu fluxo de trabalho e pode ser renomeada da maneira que desejar.

Veja alguma ideias:

  • Em um fluxo de vendas pode se chamar Venda efetivada
  • Em um fluxo de desenvolvimento, pode se chamar Testar protótipo
  • Em um Kanban, pode se chamar Done

O uso dessa coluna é totalmente flexível e pode se adequar ao seu processo. Clique em ‘Visualizar’ para acessar a lista de todos os cards finalizados nesse fluxo.

fluxo-finalizado