Formulários

 em Formulários

Sobre o geral dos formulários, cada etapa fazendo o link com um artigo novo.
Os formulários podem ser utilizados internamente na sua organização, ou externamente onde os seus clientes, fornecedores tem acesso a ele. Existem vários tipo de formulários, como o trabalhe conosco, solicite um orçamento, requisição de materiais, pagamento de despesas de viagens e muito mais.
Com a Ummense você consegue fazer com que as respostas do formulário sejam transformado em cards, assim poderá dar continuidade no tratamento das respostas.

Mas como posso criar um formulário?

É só acessar no canto superior esquerdo as configurações da organização bem no logo da sua empresa. Entre em configurações, depois vá na categoria ferramentas e clique em formulários.
Para adicionar um novo formulário é só clicar em adicionar ou se deseja criar um formulário direto na categoria desejada, clicando em e em Novo formulário.

Etapas dos formulários

Dividimos em quatro etapas os formulários, são elas: Campos do formulário, Configurações gerais e preferências, Configurações de estilização do formulário e Mensagem de sucesso.

Campos do formulário

São informações que serão exibidas nos campos dos formulários, como o título, descrição, campos personalizados e o botão ao finalizar o card. Para conhecer os campos e como montar essa parte do formulário, acesse aqui.

Configurações gerais e preferências

Essa é a parte interno do formulário, de como ele aparecerá para organização, se vai salvar em card ou não, o fluxo que ele vai pertencer, o responsável pelo card e as configurações de compartilhamento. Quer saber mais sobre Configurações gerais e preferências, clique aqui.

Configurações de estilização do formulário

Aqui você escolhe a cor de fundo e a cor do botão, pode até deixar com cores aproximadas da sua marca. Para conhecer mais sobre configurações de estilização do formulário, clique aqui.

Mensagem de sucesso

Sabe aquela mensagem final de todo formulário? Você configura na fase quatro do formulário. Quer dicas de como fazer essas mensagens, clique aqui.