Gestão na Ummense

 em Primeiros Passos

Sub. Feminino

Gestão, é a ação de gerir, de administrar, de governar, ou de dirigir negócios públicos ou privados.

O conceito de gestão sempre muda de acordo com o passar do tempo e por isso não é possível encontrar uma definição certa, mas há um consenso que a gestão inclui um grupo de tarefas que procuram garantir a utilização de todos os recursos disponibilizados pela organização para atingir objetivos pré-determinados.

Em outras palavras, cabe a gestão otimizar o funcionamento da organização através da da tomada de decisões racionais e fundamentais na escolha e tratamento das informações recebidas. Uma das maiores causas de empresas que abrem falência é a falta de gestão.

Muitas vezes vamos levando tudo meio em banho maria até que a bomba estoura e não há mais como adiar o inevitável: ou você se organiza e passa a ter um fluxo de trabalho mais definido ou não há mais como crescer. E a gente não quer que você pare seu negócio por falta de organização!

A Ummense possui vários recursos para te ajudar na gestão. Você tem toda a sua empresa em um só lugar, isso te ajuda nos principais conceitos de gestão que é planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar.

Planejar: Planeje seus fluxos de trabalho, você pode separar por categoria que pode ser por exemplo os setores da sua empresa. Vale parar e colocar todos os processos na Ummense, automatize tudo, assim você não perde tempo com trabalho manual que é uns dos maiores tomadores de tempo.

Organizar: Cada coisa em seu lugar e em determinado tempo, mantenha um padrão nos seus cards e tarefas, com as informações alinhadas fica mais fácil a realização do trabalho.

Comandar: Delegue tarefas a sua equipe e ao seus gestores, não centralize as tarefas em você, distribua e tenha mais tempo livre para coordenar a equipe.

Coordenar: Quando tudo estiver alinhado é muito simples coordenar, pois você investe tempo em receber a informação e analisar, para tomar uma decisão.

Controlar: Agora você já planejou, organizou, comandou e coordenou, agora é só controlar os processos e verificar se estão seguindo o que foi definido.

O segredo para manter a empresa organizada é sempre passar por essas etapas, pois em todas as áreas passam por mudanças constantes e muitas das vezes os processos se tornam obsoletos.