Recorrência das tarefas

 em Tarefas

Recorrência é a queridinha da funcionalidade das tarefas, pois com ela você poupa muito tempo. Uma informação muito importante, a tarefa só aparecerá para você após a conclusão. Por exemplo, se você tem uma tarefa com recorrência diária para hoje, ela só aparecerá no calendário de amanhã depois de concluí-la hoje.

Para adicionar a recorrência, você pode ir na própria tarefa e clicar em cima da data para conclusão, ou em editar tarefa no ícone

Essa é a estrutura do calendário, para adicionar recorrência, clique no ícone

São cinco opções de recorrência, veja cada uma delas:

Todos os dias: Se a tarefa tem que ser feitas todos os dias, inclusive nos sábados e domingos, essa recorrência é a mais indicada.

Segunda a sexta: Se você trabalha somente de segunda a sexta e a tarefa tem que ser realizada todos os dias, você pode escolher essa opção.

Semanalmente: A tarefa será realizada no mesmo dia toda semana. Quando você concluir ela, automaticamente ela será lançada para o mesmo dia de semana da sua conclusão.

Mensalmente: A tarefa segue o dia, então se ela tem recorrência no dia 10, todo dia 10 de cada mês estará nas suas tarefas à fazer.

Personalizado: Essa recorrência pode ser projetada por você. Aqui pode ser escolhida a forma de repetição, seja em dias, semanas, meses e anos. Quando deseja que a recorrência termine, que pode ser uma data escolhida ou após X recorrências. A personalização permite muito mais flexibilidade nas suas tarefas.